Forum

como desmontar pani...

Notificações
Desmarcar todos os

como desmontar panificadora britania

26 Posts
22 Usuários
0 Reações
2 Visualizações
0
[#2556]
Tópico starter

como poso abrila ?

Tópico Tags
20 Respostas
0

Olá tenho uma panificadora britânia que parou de bater a massa, provavelmente é o motor que estragou, tentei tirar os parafusos de dentro (parede interna), mas consegui retirar somente um e o resto tá arrochado a resistencia tambem atrapalha para retirar, alguem tem alguma dica de como tirar?

19/04/2013 10:06 pm

olha peguei uma que nao mexia o batedor e nem fazia o barulho do motor e no caso era a correia pois ela é de silicone com linhas por dentro e a linha da correia que estragou acabou fazendo o motor travar com os fiapos que enrolaram no motor de 6 maquinas depao que consertei 5 era correia defeituosa, 1 era placa eletronica.

0

estou passando o mesmo proble,em que ela nao esta batendo a massa,talvez seja a correia,ou sujeiras,atrapalhando a rotação

0

Olá já consegui resolver o problema da panificadora britânia, ela tinha parado de funcionar o motor, descubri que existe um fusivel térmico de 157ºC na entrada de energia e no bobinado do motor, que quando atinge a temperatura de 157 o fusivel se rompe, e medi a impedancia da bobina do motor e parecia que tinha aberto a bobina, fui seguindo o fio preto do motor até a emenda do fio awg da bobina do motor, e antes de emendar com o fio awg existe este fusivel térmico que estava queimado. ( o fusivel fica dentro da capa branca).

Fusivel térmico:
http://acessorios.worten.pt/pt/acessorios/22082-fusivel-termico-165c-250v-velleman.html

0

Estou com um problema em uma panificadora Britânia, ela faz todo o processo só que não assa! Ja testei os termofusíveis e a resistência e todos estão bons! Alguem pode me dar uma dica de qual seria o problema?

0

Bom dia!

Poderiam me dar uma dica?
Desmontei a minha Britania Prime e a correia estava solta e gasta. Acredito que seja devido a uma folga no eixo da polia, bem perceptível. Você acha que compensa arrumar? Eu deveria trocar Eixo, bucha e correia? Se comprar as 3 peças gasto 89,30 (com frete na karenhouse). Minha máquina tem 6 anos e pouco uso.
Grata

0

Pessoal, minha panificadora (britania muti pane) parou de girar o batedor e nem sequer fazia o barulho típico do motor quando ligada.

Desmontei e encotrei a correia toda derretida e enrolada nas polias. Fiz a troca e a limpeza da correia, mas quando fui verificar o motor descobri que 1 das fases não fechava circuito com as outras. O ohmimetro media "circuito aberto" entre essa fase e as outras.

Alguém já teve problema com isso ? A única solução é trocar apenas o motor mesmo ?

Página 2 / 2
Compartilhar: