meu refrigerador brastemp frost free BRM47A , o mês q vem fazem dois anos q a comprei e agora ela parou de funcionar a parte inferior , o freezer funciona normal , ela ainda funciona o bip se a porta inferior estiver aberta , meu marido contatou um técnico ele nem olhou a geladeira e disse q é a parte eletronica dela q está com defeito e cobrou 380 reais , por favor me ajudem , será q o problema é esse mesmo?
Bom Dia,Minha Geladeira é do modelo Frost Free BRM 38 as lâmpada de dentro está funcionando normal e a da porta onde munda a temperatura do freezer mas não está gelando nem em cima nem embaixo o que seria?
Boa tarde tive o mesmo problema que a Beti com meu refrigerador frost free eletrolux DF48, mas tive o cuidado e a sorte de contratar um técnico honesto que constatou intupimento de gelo.
Por usar muito ela no maximo formou uma camada de gelo que impedia a passagem do ar frio para a parte inferior.por isso vai a dica analise tambem a pessoa que vai mexer no seu refrigerador e pessa para que faça o serviço na sua casa assim vc vai saber se realmente queimou alguma coisa.no caso do meu refrigerador ele abriu a parte eletrica que fica no congelador testou todos os fusiveis.pos agua para tirar o gelo que estava obstruindo a passagem de ar e ela esta perfeita!!!!!!!!
a dica tambem passada por ele é usar o minimo possivel ela no maximo deixar sempre no médio e em dias frios no minimo pra que isto não aconteça.um abraço espero ter ajudado.
Esqueci a porta da minha geladeira df 50 eletrolux e não está esfriando mais, a parte de baixo,alguém pode me ajuda!
minha geladeira e um freezer ,Brastempcom placa eletronica que congela somente na parte de cima ,mais em baixo não esta gelando nada oque fazer ? já dei garga de gaz nova enada aconteceu. des de já OBRIGADO
boa noite eu sou a autora dessa pergunta e a resposta é essa :
olha a minha geladeira estava com esse problema , chamei o técnico da brastemp e ele disse o seguinte , deixe ela desligada por tres dias , depois do terceiro dia , deite ela emcima de um objeto de mais ou menos 15 centimetros , deixe a agua escorrer e depois de duas horas levante e ligue ela novamente , ele disse q ela iria funcionar por mais ou menos uns tres meses e estragar de vez pq não tinha concerto , , mas te digo hj dia 16 de abril , até agora funciona normal , espero ter ajudado e se quiser responda a este email tá , boa noite .
Meu refrigerador é um Electrolux DF46 e ele não gela embaixo e em cima não está congelando, apenas resfriando... Acredito eu que seja um entupimento no degelo...
Estou acompanhando este tópico.
A minha geladeira acontece o mesmo problema, só gela a parte de baixo, fiz o procedimento de deixar ela desligada para desentupir o degelo, e funcionou, porêm não sei por qual motivo após 1 semana o problema se repete.
Então temos que saber o que ocasiona esse entupimento no degelo. Lembrando que a minha geladeira arma normalmente, porem após um periodo se eu não desligar e ligar novamente ela da tomada ela não arma, entao o que pode ser isso?
tente deixar ela na potencia média em dias quentes e nos dias frios deixe ela no minimo , depois q fiz esse procedimento ela funciona normal .......
Boa noite!
Minha Electrolux está com o mesmo problema. Comprei o tal chicote azul, amarelo e preto, troquei e depois de uma semana de uso ela parou de gelar embaixo... Contactei um técnico e ele disse que era a resistência, e me cobrou 320,00 para consertar. Será que é esse o problema? As borrachas dela estão boas, já não sei mais o que fazer pra essa desgraçada dessa geladeira funcionar direito!!!!
Bete, só mantenho ela no médio também. Esqueci de mencionar uma coisa: Minha geladeira não tem nada dentro, quase não fico em casa. Desmontei a parte de cima do congelador e vi uma pequena camada de gelo na parede da geladeira, mas muito pouco mesmo. A ventoinha arma e desarma muito bem. Acho que ela começa a congelar os dutos e isso acaba impedindo a passagem do ar frio para a parte debaixo da geladeira. Aí eu deixo ela desligada na parte da noite e de manhã eu ligo, e ela funciona por um tempo novamente.
Senhoras e Senhores uma boa tarde, tambem sou membro desse seleto grupo que possui uma frost free brastemp, e a cerca de um ano meu refrigerador deu um defeito então chamei um "tecnico" e para meu azar eu não estava em casa só minha esposa, ai o FDP condenou o bimental e a caixa de controle do sistema operacional que fica perto do motor, e informou que o serviço feito pela empresa seria R$280,00 e com ele R$ 240,00, porem retirei as referidas peças e levei a autorizada onde só tive que comprar apenas o bimetal de R$15,00 na epoca e fiz a instalação, porém a parte inferior da geladeira não funcionou como antes da vizita do tecnico, por muito tempo mas como sou curioso resolvi novamente desmontar o frezer e para minha surpresa o FDP colocou um saco plastico obstruindo a ventilação que o frezer faz para prte de baixo, descupe pelo meu desabafo a respeito desse "profissional" mas se isso esta ocorrendo com sua geladeira apois a vizita de algum "tecnico", puxe a badeija do frezer e olhe do lado direito se não esta obstruida.
Boa sorte.
Hoje ao arrastar minha geladeira frost free para limpar o chão, o pé acabou saindo e fazendo um estalo, não identifiquei de onde era o barulho, só que, agora, está funcionando só o congelador, a parte inferior não está resfriando.
Já recoloquei o pé e deixei desligada por uns 10 min., mas, não resolveu!
O que pode ter acontecido?
geladeira FROST FREE brastemp, as assistencias tecnicas ja tem a solução para estes problemas de nao gelar a geladeira e apenas gelar o congelador. colocam uma resistencia que evitará futuros entupimentos da canaleta de escoamento. custo r$70,00.
a geladeira FROSTFREE bosch, tenho feito descongelamento, desmontando o congelador e usando agua quente ou secador de cabelos para desentupir a canaleta. funciona.
pediram 800 reais para trocar a placa, achei demais, um mes após a garantia ter vencido.
Desliguei a minha Eletrolux para limpeza e quando liguei novamente só o freezer voltou normal. Desliguei nova,entre por 24 horas e nem o freezer voltou. Quando ligo ela só escorre um pouco de água no freezer e nada mais. Alguem pode me ajudar a resolver esse problema?
Não chamei técnico ainda para verificar.
Olá, tive uma queda de luz em meu apartamento ( fiquei sem luz durante uns 29 min) e minha geladeira Eletrolux DF50X ao retornar a luz ligou, fazendo o barulho tradicional, porem não esta mais gelando nem a parte superior e nem a inferior, quanto a perda do gaz acho muito improvável pois até então ela funcionava perfeitamente, sera que pode ser o bi metal e / ou fuzivel térmico que queimou?
Boa noite, a minha é da mesma marca e esta com o mesmo problema e não sei o que fazer, estou deixando com os pés dianteiros mais auto para ver se esta entupida o desgelo, quem sabe não resolve
Bom dia a todos.
Minha indignação é com esse refrigerador Electrolux DC49X. Estava parada, visor apagado,
deixei alguns minutos desligada na tomada, após religar, só formava uma camada de gelo na parte inferior, não desliga, gela nada. Só o freezer esta formando gelo.
Deixei umas 5hs desligada, foi religada, não faz mais gelo na parte inferior, só no freezer.
A amargadora noticia é saber que, quando da este defeito nestes refrigeradores electrolux, só ferro velho, não compensa nem o concerto, só se desmontar tudo. Fiz contato com um técnico autorizado, só o hummm que ele fez já foi desanimador.
Ai pensei, o saudade da Brastemp Duplex 410 que esta funcionando até hoje em outro lar.
Não por ter doado, mas, pela qualidade.
http://inforum.insite.com.br/42783/11685100.html
Olhem o que a Cidinha campos relata...
http://www.youtube.com/watch?v=khe7TgMP-x8
Enfim, há solução para esta reliquia?
minha geladeira é continental,belo dia retirei aquela bandeja que fica atras da geladeira para limpar pois estava cheio de agua ja fazias dias,tirei limpei e coloquei de novo depois disso percebi que minha geladeira na parte de baixo nao esta gelando alguem pode me responder porque acontece isso?? sendo que o frezer esta em perfeito funcionamento!!!