Minha geladeira fro...

Notificações
Desmarcar todos os

Minha geladeira frost free parou de gelar na parte inferior

73 Posts
64 Usuários
0 Reações
3 Visualizações
0
[#1624]
Tópico starter

meu refrigerador brastemp frost free BRM47A , o mês q vem fazem dois anos q a comprei e agora ela parou de funcionar a parte inferior , o freezer funciona normal , ela ainda funciona o bip se a porta inferior estiver aberta , meu marido contatou um técnico ele nem olhou a geladeira e disse q é a parte eletronica dela q está com defeito e cobrou 380 reais , por favor me ajudem , será q o problema é esse mesmo?

56 Respostas
0

troque o bi metal que gusta 30reais e o fuzivel termico que gusta 15reais abra a parte de cima solte a tampa do fundo desparafuse a outra que tem o ventilador e encontrarar o fuzivel e o bimetal . pois para ficar sabendo o que e o bi metal e o fuzivel ferivique o modelo correto de seu aparelho va a uma loja de peçae p/refrigeraçao e pessa estas peça . pois uma vez ja sabendo do que se trada vai ficar mais facio de vc fazer a retirada da que irar substituir

04/08/2012 7:22 pm

Antes de comprar qualquer material ou chamar um técnico desligue a geladeira e deixe descongelar de um dia para o outro. Torne a ligar se melhorar e o defeito não voltar é porque era apenas entupimento no desgelo, mas se o defeito voltar é porque o desgelo está com defeito e precisa ser trocado. Então, será sim a placa eletronica que fica atrás da geladeira numa caixa de polietileno e o fusível que precisam ser trocados..
A autorizada me cobrou R$ 360,00 para fazer esse serviço.

Espero ter ajudado.

12/03/2013 11:38 am

OLA. TROQUE O BIMETAL, FAÇA UM TESTE NA RESISTENCIA SE ELA ESQUENTAR ESTA OK,JOQUE AGUA QUENTE PARA LIMPAR BEM O DRENO, SE NÃO FUNCIONAR TROQUE O MODULO(PLACA ELETRONICA QUE FICA GERALMENTE NA PARTE DE TRAS DA GELADEIRA.

0

Boa tarde Marcos Aurelio,

Minha geladeira, que é uma Eletrolux DF41, está com o mesmo problema que a da Bete, ela faz gelo na serpentina do freezer e depois de uns 3 dias, ela para de gelar o refrigerador, ela não está desligando o compressor para fazer o degelo. Já desmontei ela toda e só vi o fusivel, não vi o Bimetal. Será que só a troca do fusivel, já adianta?! Ou tenho q trocar o bimetal tb?! Se tenho q trocar, onde ele está?!

Agradeço desde já.

Um abraço,

Augusto Nickel

20/04/2012 12:13 am

REFRIGERADOR NÃO GELA? mais com o frizer em perfeito funcionamento…
1°) Os pés dianteiros deve está mais alto que os traseiro, para melhor escorer a agua do degelo.
2°) ver se as portas estão bem vedada, para que o sensor de degelo enchegue -5°
3°) ver se o dreno não está entupido, ( O dreno é uma mangueira que fica localisado em cima da bandeja que coleta a agua do degelo, e que fica em cima do motor ). Com um fio rigido ou um arame, deve ser introduzido dentro do dreno e com movimentos pra cima e pra baixo, deve tirar a sujeira.
4°) Se não encontrou nenhuma irregularidade citada a cima, deve-se chamar um tecnico para faser a rotina de testes em todos os componetes responsavel pelo DAGELO. VERIFICAR E TESTAR, O ventilador, a resistençia, o sensor de dejelo ou bimetal, o fusivel da resistençia, e o damper temostato que fica dentro do refrigerador, ( Aquele que se regula a temperatura interna ), e por ultimo o modulo eletronico… Boa sorte……

0

ola! Deu certo esse reparo?

0

Essas peças ficam próximo do motor ou na parte alta da geladeira, atrás, mais próximo do congelador?

04/08/2012 7:31 pm

Na minha geladeira que é consul modelo CRM33 a placa fica atrás e o fusível no frezer.

0

Tenho um refrigerador Brastemp Frost Free 370 litros .A parte inferior não
está gelando direito , estou perdendo os alimentos , a parte do congelador está funcionando
muito bem . O que poderá ser ?

0

BOA NOITE!!!
MINHA GELADEIRA FROST FREE DFW50 NÃO ESTÁ REFRIGERANDO A PARTE DE BAIXO DENTRO DA MESMA.ALGUÉM PODERIA ME DIZER O QUE ESTA OBSTRUINDO O REFRIGERAMENTO DA MESMA?POR QUE ESTOU COM TUDO DESCONGELANDO E ESTRAGANDO TODOS OS ALIMENTOS QUE CPOMPREI.JÁ NÃO SEI OQ UE FAZER PARA AMANHÃ POR FAVOR, ALGUÉM ME AJUDE.GRATO PELA COMPREEENÇÃO.ADRIANE DUTRA.ATÉ BREVE

04/08/2012 7:29 pm

Pode ser entupimento no desgelo. Desligue a geladeira e deixa descongelar de um dia para o outro. Após isso ligue, se for entupimento ou problema no desgelo ela vai voltar a funcionar. Se for apenas o entupimento o problema não vai voltar, mas se a placa de desgelo estiver com defeito o problema vai voltar, então você terá que trocar a placa e um fusível. Aconteceu isso com minha geladeira, a autorizada cobrou R$ 360,00 pelo conserto.

23/10/2012 10:22 pm

Se vc procurar pelo modelo da geladeira o modulo ( placa ) vai encontrar até no ml, eu tive o mesmo problema e comprei por lá inclusive o bimetal, e tudo saiu por 100 reais. Eu mesmo troquei, o problema é alcançar o parafuso que fica no freezer, onde precisa tirar aquela placa do fundo para alcançar o ventilador, ai verá os parafusos chatos, para poder trocar o bimental. Espero ter ajudado.

0

minha geladeira é froz free electrolux DF 36, esta gelando somente no freezer e embaixo na
geladeira nao gela nada, mandei fazer limpeza trocar o filtro, colocar gás e nada que posso fazer para resolver este problema?me ajudem por favor!!!!

25/11/2012 2:16 pm

maria izabel troquei o time e bimetal quando vc trocar coloque no minimo da geladeira por 2 hora e depois deixe no médio o temostato da minha df 36.Faça isso resolve o problema tch.
Obs: Descongele antes de fazer a troca.

0

ola tenho uma df50 e to com o msm problema augusto levei um tecnico ele falo deixa desligado 24 h q dps ela funciona so q ela funciona so uns dois dias dps para novamente alguem tem uma solucao??

att

16/07/2012 10:03 pm

Gente,
alguem conseguiu consertar o refrigerador que não estava gelando na parte inferior?
Como?
A minha não está gelando nada.
Obrigada

08/01/2013 4:36 pm

PODE SER SIM A PARTE ELETRONICA DELA
MAS ANTES DE TUDO VC TEM Q VER SE O RESPIRO DELA NÃO ESTA ENTUPIDO
NA PARTE DE TRAZ DA GELADEIRA TEM UM CANINHO OU MANGUEIRA VC TEM Q
INTRODUZIR UM FIO OU ARAME PRA TENTAR DESENTUPIR, SE NÃO TIVER ENTUPIDA AI VAI SER A PARTE ELETETRONICA DELA
ESPERO TER AJUDADO ABRAÇO

0

meu refrigerador não gela a parte inferior, o freezer gela normalmente, isso aconteceu depois de uma queda de energia elétrica.
oque será que pode ser? alguém pode me responder?
o modelo do meu refrigerador é BRASTEMP BRM35B..

0

Estou vendo o seguinte, todos tem o mesmo problema, mas na hora de resolver ninguem tem a solução, e o pior ainda colocam a mesma duvida!

20/04/2012 12:10 am

REFRIGERADOR NÃO GELA? mais com o frizer em perfeito funcionamento...

1°) Os pés dianteiros deve está mais alto que os traseiro, para melhor escorer a agua do degelo.

2°) ver se as portas estão bem vedada, para que o sensor de degelo enchegue -5°

3°) ver se o dreno não está entupido, ( O dreno é uma mangueira que fica localisado em cima da bandeja que coleta a agua do degelo, e que fica em cima do motor ). Com um fio rigido ou um arame, deve ser introduzido dentro do dreno e com movimentos pra cima e pra baixo, deve tirar a sujeira.

4°) Se não encontrou nenhuma irregularidade citada a cima, deve-se chamar um tecnico para faser a rotina de testes em todos os componetes responsavel pelo DAGELO. VERIFICAR E TESTAR, O ventilador, a resistençia, o sensor de dejelo ou bimetal, o fusivel da resistençia, e o damper temostato que fica dentro do refrigerador, ( Aquele que se regula a temperatura interna ), e por ultimo o modulo eletronico... Boa sorte......

0
Tópico starter

boa noite eu sou a autora dessa pergunta e a resposta é essa :

olha a minha geladeira estava com esse problema , chamei o técnico da brastemp e ele disse o seguinte , deixe ela desligada por tres dias , depois do terceiro dia , deite ela emcima de um objeto de mais ou menos 15 centimetros , deixe a agua escorrer e depois de duas horas levante e ligue ela novamente , ele disse q ela iria funcionar por mais ou menos uns tres meses e estragar de vez pq não tinha concerto , , mas te digo hj dia 16 de abril , até agora funciona normal , somente tive o cuidado de nunca mais deixar alguem derrubar liquido no freezer , acho q esse foi o motivo de ter entupido o dreno da geladeira , espero ter ajudado e se quiser responda a este email tá , boa noite .

01/08/2012 11:06 am

bete quanto tempo tem que a sua geladeira teve esse problema e como ela esta agora?

0

como desentope o dreno

0

minha geladeira duplex cdr39cbana parou de gelar a parte inferior o que sera que esta acontecendo alguem pode mim dizer as coisas estão se perdendo

0

minha geladeira esta alarmando mesmo com a porta fechada, ja verifiquei as borrachas estao perfeitas e quando alarma todas leds frontais ficao acesos, esta acumulando muito gelo atras no freezer nao esta fazendo o degelo, e para de funcionar a parte inferior o tecnico nao sulucionou o problema me ajude.

08/08/2012 7:39 am

Se sua geladeira for uma brastemp, estes alarme que ficam com as luzes piscando indicam defeito no sistema de desgelo. portanto é necessário fazer um teste manual é possivel ver o procedimento na internet, entre neste link http://www.portaldoeletrodomestico.com.br/boletim/boletim_brastemp/CD-Brastemp_boletins_05/bt360_Frost_free.pdf com este procedimento resolvi o problema da minha que estava a 2 anos com este defeito, depois que o tecnico cobrou um preço absurdo. investi 60 reais num alicate amperímetro e 30 reais pelo bimetal que estava com defeito.
abraço.

Página 1 / 4
Compartilhar: