meu refrigerador brastemp frost free BRM47A , o mês q vem fazem dois anos q a comprei e agora ela parou de funcionar a parte inferior , o freezer funciona normal , ela ainda funciona o bip se a porta inferior estiver aberta , meu marido contatou um técnico ele nem olhou a geladeira e disse q é a parte eletronica dela q está com defeito e cobrou 380 reais , por favor me ajudem , será q o problema é esse mesmo?
troque o bi metal que gusta 30reais e o fuzivel termico que gusta 15reais abra a parte de cima solte a tampa do fundo desparafuse a outra que tem o ventilador e encontrarar o fuzivel e o bimetal . pois para ficar sabendo o que e o bi metal e o fuzivel ferivique o modelo correto de seu aparelho va a uma loja de peçae p/refrigeraçao e pessa estas peça . pois uma vez ja sabendo do que se trada vai ficar mais facio de vc fazer a retirada da que irar substituir
Antes de comprar qualquer material ou chamar um técnico desligue a geladeira e deixe descongelar de um dia para o outro. Torne a ligar se melhorar e o defeito não voltar é porque era apenas entupimento no desgelo, mas se o defeito voltar é porque o desgelo está com defeito e precisa ser trocado. Então, será sim a placa eletronica que fica atrás da geladeira numa caixa de polietileno e o fusível que precisam ser trocados..
A autorizada me cobrou R$ 360,00 para fazer esse serviço.
Espero ter ajudado.
OLA. TROQUE O BIMETAL, FAÇA UM TESTE NA RESISTENCIA SE ELA ESQUENTAR ESTA OK,JOQUE AGUA QUENTE PARA LIMPAR BEM O DRENO, SE NÃO FUNCIONAR TROQUE O MODULO(PLACA ELETRONICA QUE FICA GERALMENTE NA PARTE DE TRAS DA GELADEIRA.
Boa tarde Marcos Aurelio,
Minha geladeira, que é uma Eletrolux DF41, está com o mesmo problema que a da Bete, ela faz gelo na serpentina do freezer e depois de uns 3 dias, ela para de gelar o refrigerador, ela não está desligando o compressor para fazer o degelo. Já desmontei ela toda e só vi o fusivel, não vi o Bimetal. Será que só a troca do fusivel, já adianta?! Ou tenho q trocar o bimetal tb?! Se tenho q trocar, onde ele está?!
Agradeço desde já.
Um abraço,
Augusto Nickel
REFRIGERADOR NÃO GELA? mais com o frizer em perfeito funcionamento…
1°) Os pés dianteiros deve está mais alto que os traseiro, para melhor escorer a agua do degelo.
2°) ver se as portas estão bem vedada, para que o sensor de degelo enchegue -5°
3°) ver se o dreno não está entupido, ( O dreno é uma mangueira que fica localisado em cima da bandeja que coleta a agua do degelo, e que fica em cima do motor ). Com um fio rigido ou um arame, deve ser introduzido dentro do dreno e com movimentos pra cima e pra baixo, deve tirar a sujeira.
4°) Se não encontrou nenhuma irregularidade citada a cima, deve-se chamar um tecnico para faser a rotina de testes em todos os componetes responsavel pelo DAGELO. VERIFICAR E TESTAR, O ventilador, a resistençia, o sensor de dejelo ou bimetal, o fusivel da resistençia, e o damper temostato que fica dentro do refrigerador, ( Aquele que se regula a temperatura interna ), e por ultimo o modulo eletronico… Boa sorte……
Essas peças ficam próximo do motor ou na parte alta da geladeira, atrás, mais próximo do congelador?
Tenho um refrigerador Brastemp Frost Free 370 litros .A parte inferior não
está gelando direito , estou perdendo os alimentos , a parte do congelador está funcionando
muito bem . O que poderá ser ?
BOA NOITE!!!
MINHA GELADEIRA FROST FREE DFW50 NÃO ESTÁ REFRIGERANDO A PARTE DE BAIXO DENTRO DA MESMA.ALGUÉM PODERIA ME DIZER O QUE ESTA OBSTRUINDO O REFRIGERAMENTO DA MESMA?POR QUE ESTOU COM TUDO DESCONGELANDO E ESTRAGANDO TODOS OS ALIMENTOS QUE CPOMPREI.JÁ NÃO SEI OQ UE FAZER PARA AMANHÃ POR FAVOR, ALGUÉM ME AJUDE.GRATO PELA COMPREEENÇÃO.ADRIANE DUTRA.ATÉ BREVE
Pode ser entupimento no desgelo. Desligue a geladeira e deixa descongelar de um dia para o outro. Após isso ligue, se for entupimento ou problema no desgelo ela vai voltar a funcionar. Se for apenas o entupimento o problema não vai voltar, mas se a placa de desgelo estiver com defeito o problema vai voltar, então você terá que trocar a placa e um fusível. Aconteceu isso com minha geladeira, a autorizada cobrou R$ 360,00 pelo conserto.
Se vc procurar pelo modelo da geladeira o modulo ( placa ) vai encontrar até no ml, eu tive o mesmo problema e comprei por lá inclusive o bimetal, e tudo saiu por 100 reais. Eu mesmo troquei, o problema é alcançar o parafuso que fica no freezer, onde precisa tirar aquela placa do fundo para alcançar o ventilador, ai verá os parafusos chatos, para poder trocar o bimental. Espero ter ajudado.
minha geladeira é froz free electrolux DF 36, esta gelando somente no freezer e embaixo na
geladeira nao gela nada, mandei fazer limpeza trocar o filtro, colocar gás e nada que posso fazer para resolver este problema?me ajudem por favor!!!!
maria izabel troquei o time e bimetal quando vc trocar coloque no minimo da geladeira por 2 hora e depois deixe no médio o temostato da minha df 36.Faça isso resolve o problema tch.
Obs: Descongele antes de fazer a troca.
ola tenho uma df50 e to com o msm problema augusto levei um tecnico ele falo deixa desligado 24 h q dps ela funciona so q ela funciona so uns dois dias dps para novamente alguem tem uma solucao??
att
Gente,
alguem conseguiu consertar o refrigerador que não estava gelando na parte inferior?
Como?
A minha não está gelando nada.
Obrigada
PODE SER SIM A PARTE ELETRONICA DELA
MAS ANTES DE TUDO VC TEM Q VER SE O RESPIRO DELA NÃO ESTA ENTUPIDO
NA PARTE DE TRAZ DA GELADEIRA TEM UM CANINHO OU MANGUEIRA VC TEM Q
INTRODUZIR UM FIO OU ARAME PRA TENTAR DESENTUPIR, SE NÃO TIVER ENTUPIDA AI VAI SER A PARTE ELETETRONICA DELA
ESPERO TER AJUDADO ABRAÇO
meu refrigerador não gela a parte inferior, o freezer gela normalmente, isso aconteceu depois de uma queda de energia elétrica.
oque será que pode ser? alguém pode me responder?
o modelo do meu refrigerador é BRASTEMP BRM35B..
Estou vendo o seguinte, todos tem o mesmo problema, mas na hora de resolver ninguem tem a solução, e o pior ainda colocam a mesma duvida!
REFRIGERADOR NÃO GELA? mais com o frizer em perfeito funcionamento...
1°) Os pés dianteiros deve está mais alto que os traseiro, para melhor escorer a agua do degelo.
2°) ver se as portas estão bem vedada, para que o sensor de degelo enchegue -5°
3°) ver se o dreno não está entupido, ( O dreno é uma mangueira que fica localisado em cima da bandeja que coleta a agua do degelo, e que fica em cima do motor ). Com um fio rigido ou um arame, deve ser introduzido dentro do dreno e com movimentos pra cima e pra baixo, deve tirar a sujeira.
4°) Se não encontrou nenhuma irregularidade citada a cima, deve-se chamar um tecnico para faser a rotina de testes em todos os componetes responsavel pelo DAGELO. VERIFICAR E TESTAR, O ventilador, a resistençia, o sensor de dejelo ou bimetal, o fusivel da resistençia, e o damper temostato que fica dentro do refrigerador, ( Aquele que se regula a temperatura interna ), e por ultimo o modulo eletronico... Boa sorte......
boa noite eu sou a autora dessa pergunta e a resposta é essa :
olha a minha geladeira estava com esse problema , chamei o técnico da brastemp e ele disse o seguinte , deixe ela desligada por tres dias , depois do terceiro dia , deite ela emcima de um objeto de mais ou menos 15 centimetros , deixe a agua escorrer e depois de duas horas levante e ligue ela novamente , ele disse q ela iria funcionar por mais ou menos uns tres meses e estragar de vez pq não tinha concerto , , mas te digo hj dia 16 de abril , até agora funciona normal , somente tive o cuidado de nunca mais deixar alguem derrubar liquido no freezer , acho q esse foi o motivo de ter entupido o dreno da geladeira , espero ter ajudado e se quiser responda a este email tá , boa noite .
minha geladeira duplex cdr39cbana parou de gelar a parte inferior o que sera que esta acontecendo alguem pode mim dizer as coisas estão se perdendo
minha geladeira esta alarmando mesmo com a porta fechada, ja verifiquei as borrachas estao perfeitas e quando alarma todas leds frontais ficao acesos, esta acumulando muito gelo atras no freezer nao esta fazendo o degelo, e para de funcionar a parte inferior o tecnico nao sulucionou o problema me ajude.
Se sua geladeira for uma brastemp, estes alarme que ficam com as luzes piscando indicam defeito no sistema de desgelo. portanto é necessário fazer um teste manual é possivel ver o procedimento na internet, entre neste link http://www.portaldoeletrodomestico.com.br/boletim/boletim_brastemp/CD-Brastemp_boletins_05/bt360_Frost_free.pdf com este procedimento resolvi o problema da minha que estava a 2 anos com este defeito, depois que o tecnico cobrou um preço absurdo. investi 60 reais num alicate amperímetro e 30 reais pelo bimetal que estava com defeito.
abraço.