Minha geladeira fro...

Notificações
Desmarcar todos os

Minha geladeira frost free parou de gelar na parte inferior

73 Posts
64 Usuários
0 Reações
5 Visualizações
0
[#1624]
Tópico starter

meu refrigerador brastemp frost free BRM47A , o mês q vem fazem dois anos q a comprei e agora ela parou de funcionar a parte inferior , o freezer funciona normal , ela ainda funciona o bip se a porta inferior estiver aberta , meu marido contatou um técnico ele nem olhou a geladeira e disse q é a parte eletronica dela q está com defeito e cobrou 380 reais , por favor me ajudem , será q o problema é esse mesmo?

56 Respostas
0

Tenho uma geladeira bosch kdn-43,parou de gelar,deixei 24h desligado,ao ligar voltou a funcionar 50%.Chamei o técnico e disse que é a placa eletronica,tem uma rodinha atrás que de vez em quando ela para, parcialmente e luz do censor liga e desliga,falei com outro técnico ele disse para ficar esperto,pode ser outro poblema,como censor ou no desgelo,o custo pode ficar alto desnescessariamente.O que fazer?

0

minha geladeira brastemp frost free modelo brm48D,parou de funcionar a parte de baixo. eu ja troquei: o damper termostático,o fussível e a placa de resistência. mesmo assim, a parte de baixo continua ruim.ela estava com excesso de gelo (congelando o cano do motor). eu paguei R$ 120,00 para o técnico e ele tirou o excesso. mas, não conseguiu achar o defeito (ele nao tinha aparelho de teste). ah, eu já fiz aquele teste... deixei a geladeira desligado de um dia para outro, até descongelar.
por favou, me ajudem !!

0

oiii...socorro..minha geladeira é uma consul duplex 360 litros esta apresentando o seguinte defeito ,fica ligada direto ela nao desliga o automatico fica fazendo barulho direto e esta com placa de gelo muito grossa na parede de baixo dentro da geladeira, o congelador funciona direito,quando mudo o taimer e mudo a temperatura dela ela para de vez ..pra voltar a funcionar tenho que dar uma batidinha no taimer dela ai ela volta a funcionar..aguardo resposta muito obrigada

0

Tenho uma geledeira df 360 eletrolux e fiquei muito triste com o produto,ela gela na parte de cima e a de baixo não funciona .

quem pode mem ajudar.

0

Olá, tive o mesmo problema. Chamei a autorizada Milenio de Botafogo Assistência Técnica Ltda que me cobrou R$ 345,00 com três meses de garantia. Aos cinco meses ela deu o mesmo problema.
É assim que as assistências técnicas procedem ? Não dá para ter confiança.
Compre uma geladeira LG, se vc puder.
Eu farei isso assim que tiver dinheiro. As pessoas me dizem que não tem problema com a LG.

0

Minha geladeira Electrolux DF48 parou de gelar na parte de baixo ela gela no freezer, isso ocorreu depois dela ficar com a porta semi aberta durante a noite. O que eu faço?

0

Interressante este tipo de defeito ser comum em várias marcas.
Minha Electrolux DC49X parou de gelar na parte inferior, antes estava formando uma grossa camada de gelo, a parte de cima normal, depois parou de vez.
O camarada da autorizada trocou o filtro, repos o gás e esta tudo normal.
Me lembro que bem antes, desde que comprei, toda vez que o motor ligava, ouvia-se um chiado interno, depois sumiu, mesmo repondo o gás.

15/02/2013 10:38 pm

Flavia, desliga da tomada, conta até dez e liga novamente. Pode ser que seja o sistema de proteção que está impedindo o correto funcionamento. Se ficar muito tempo com a porta aberta, acumula gelo no evaporador e impede a circulação do frio. Se não voltar a funcionar, deixe desligada com a porta do freezer aberta de um dia para o outro e depois religue. Deverá voltar a funcionar normalmente até esqueceres a porta aberta novamente!

0

Tenho um geladeira general Elétrica modelo ecológic e ela nao esta gelando na parte de baixo. O q faço ?

0

boa noite,
tenho uma eletrlux DF46, ela não está gelando em o freezer e mei a parte de baixo, já deixei desligada por 24hs mais até agora nada. por favor mim ajude ???

0

Olá, tenho uma brastemp frost free 380, e de alguns dias pra cá ela começou a vazar água na parte de dentro do refrigerador, acredito que o dreno possa estar entupido, alguém sabe dizer como faço pra desentupir? Tenho certeza que se chamar um técnico ele vai me cobrar um absurdo dizendo que preciso trocar várias peças, etc...como não entendo muito, vou acabar acreditando...

0

tenho uma geladeira boch frot free como faço para tirar a tampa de plastico do rele,porque ele parou de funcionar,nem o frizer e nem a geladeira naon estao funcionando.

0

oi boa noite, viagei no carnaval e achando vantagem desliguei a geladeira, apos a volta ligo e percebo que nao esta gelando normalmente, poderia me ajudar???

0

minha geladeira é uma frostfree já estou mas de três anos com ela e ja faz alguns dias que ela vem apresentando alguns problemas, tipo: não está congelando ou aos poucos vai perdendo o vento frio(gelado) e passa a só ventilar (anormal). isso acontecia quando ficava muito tempo sem ser limpa, pois após a limpeza ela voltava ao normal. mas agora limpa ou não continua com o mesmo problema ao ponto de eu deixar no nível máximo para ver se congela. o que posso fazer, antes de chamar um técnico?

0

Tenho uma Consul Mod. CRM37 Frost Free Biplex. Recentemente o ventilador do evaporador (que fica na parte interna do congelador, atras de uma placa).
Não sei se foi coincidência mas, alguns dias depois, a geladeira começou a criar gelo ao redor do evaporador e na sua tubulação e fazer barulho tipo alguma coisa roçando uma na outra, fazendo com que a geladeira deixe de gelar devidamente sequer fazendo gelo na cuba de gelo.
Quando isso acontece eu desligo ela, abro a placa do congelador, retiro o gelo e ligo de novo. Ela volta a gelar mas horas depois acontece tudo de novo e o pior e que eu deixo na temperatura mais baixa que é 01 mais mesmo assim cria gelo.
O que será que está acontecendo??

0

tenho uma geladeira consul frosfree 440 litros, e esta criando muito gelo por traz da placa, e nao esta passando corrente de ar para parte de baixo como devo proceder para conserta alguem pode dar me uma ideia o que possa ser obrigado.

Página 3 / 4
Compartilhar: