meu refrigerador brastemp frost free BRM47A , o mês q vem fazem dois anos q a comprei e agora ela parou de funcionar a parte inferior , o freezer funciona normal , ela ainda funciona o bip se a porta inferior estiver aberta , meu marido contatou um técnico ele nem olhou a geladeira e disse q é a parte eletronica dela q está com defeito e cobrou 380 reais , por favor me ajudem , será q o problema é esse mesmo?
ola tenho uma geladeira continental que gela o freezer, mais a parte debaixo não, que pode ser? obrigada
no caso de mudança, tem algum tempo determinado para ligar a geladeira ou pode ser ligada a qualquer momento sem causar dano a mesma
Vilma
Tenho Brastemp frost free , tem 6 anos , fazem dois dias que parou de funcionar a parte debaixo (geladeira) . O tecnico disse que é o isopor que tem entre o freezer e geladeira que entope , procedimento é o mesmo que foi dito acima; desliga tudo para secar que vai funcionar não se sabe o tempo.
Gostaria da manifestação das empresas pois estava pensando comprar uma eletrolux ,mas parece que temos problemas generalizado!
Olá, minha geladeira é uma Eletrolux R310, ela não está gelando por completo o Congelador, e sim por etapas, ou seja, somente na frente, e no fundo não forma aquela tradicional placa de gelo, e está começando a estragar as coisas, colocadas nas prateleiras inferiores, que pode ser? obrigado
OLA TENHO UM FROST FREE ELETROLUX
E TA FAZENDO UM BARULHO QUE PARECE VENTILADOR SOLTO ,
JA DEIXEI DESLIGADA E CONTINUA FAZENDO O MESMO BARULHO E PAROU DE GELAR
A PARTE DE BAIXO.
Gostaria de agradecer aos colegas pelas discas postadas.
Tenho uma Geladeira Bosch Duplex Modelo KDN-46, que começou a apresentar o mesmo defeito, o freezer trabalha normal, mais a parte de baixo (o refrigerador) não gelava, após ouvir os conselhos, fiz o seguinte:
1- Desliguei o aparelho da tomada;
2- Retirei todos os alimentos do freezer;
3- Desmontei o compartimento interno do freezer, que é bem simples, são tampinhas redondas de plástico, que embaixo escondem parafusos, após retirados os párafusos, basta um pouco de jeito para retirar o painel inferior primeiro e depois o painel traseiro;
3 - Retirados os paineis, teremos acesso a serpentina que fica localizada na parte inferior do freezer, que no meu caso estava completamente tomada por gêlo;
4- Com auxílio do secador de cabelo e uma esponja, foi feito todo o descongelamento e secagem do comparetimento;
5- Após coloquei um pouco de agua quente para descongelar o dreno de água, que estava tomadao de limo e gêlo;
6- Passado um fio com cuidado pelo dreno, foi feita a limpeza do duto do dreno;
7- Montados os paineis e aparafusados, colocadas sa tampinhas, liguei a geladeira no mínimo, e está gelando tal qual como nova;
Verifico que este é um problema comum na maioria dos aparelhos frost free, de tempos em tempos devemos fazer tal manutenção ou, chamar-mos um Técnico que certamente irá encontrar um defeito e trocará uma peça ou outra (fusível, bimetal, terminal, reostato, ventoinha, etc), afinal se vc ficar sabendo que a solução era tão simples, teria feito e não valeria os $$$$$ gastos.
Obs o procedimento de desligar o aparelho por três dias, só poderá ser realizado se vc retirar toda a água do freezer, pois se esta voltar a congelar, devido a expansão do gêlo poderá danificar a ventoinha, o tubo dreno e outras partes do freezer.
Grato.
tenho uma geladeira brastemp 3 anos de uso , so que começou a desligar e ligar.começou primeiro a fazer um crike e ligava e desliga. depois de uma semana ela nao faz o crike mais ,mas ela desliga e descongela tudo e fca um bom tempo desligada e depois liga novamente e fica um pouco tempo ligada assim ela passa o dia e a noite assim .o que pode ser .obrigada.
minha geladeira è uma duplex da DAKO 360,ela não está refrigerando a parte superior ,só o freezer está funcionando bem ,eu já li a possivél causa ,só que eu não encontro abertura em lugar nenhum na parte traseira dela para introduzir um fio para limpar ,o que fazer?
meu refrigerador é uma MABE 460 FROSTFREE ela parou de gelar a parte inferior,nao está soprando na saida de ar,acredito q parou de funcionar a ventoinha,alguem ai pode me ajudar resolver o problema... grato
Gente a freezer nao congela ela funciona normal o. Prblema que nao congela sera alguem sabe qual e o problema
Tenho uma frost free Brastemp, modelo BRM33ACANA, o compressor não dá partida, já fiz ligação direta ele funciona, troquei o modulo por um novo do mesmo modelo, troquei o rele e o térmico mas não adianta, quando eu ligo o ventilador do freezer funciona por pouco tempo e desarma, mas o compressor não liga. Alguem pode me ajudar?