Pessoal, preciso de um auxílio, pois tenho um Refrigerador Frost Free Continental RFCT 450, no entanto há uns dois dias, devido ao calor, o congelador dele não esta funcionando direito, o que fica próximo do "vaporizador" congela, mas o restante só resfria, já tentei aumentar a potência dele pro máximo, mas ele funciona em média um minuto e volta pro médio, bem como o gela rápido dele também não funciona, aperto, chega a ligar o compressor, mas com menos de um minuto também desliga. Percebi que o motor esquenta tanto que não dá nem pra encostar a mão, não sei se é normal. Como comprei a 1 ano e 4 meses liguei na autorizada e me disseram que iam tentar ver, só daqui uns 5 dias. Há alguma limpeza de filtro ou algo que eu possa fazer? Obrigadão
Se estiver em garantia não mexa em nada. agora se não, você deve deixar ele desligado por alumas horas até ele esfriar umas 6 horas. Seria bom pois também descongelaria por completo, após isso ligue na tomada e preste atenção ao som do compressor, se ele ligar e funcionar normal ótimo, mas se ele começar a dar uns click, desligue e chame um técnico pois ou e parte elétrica ex: relé, protetor térmico, capacitor ou o próprio compressor esta em curto circuito.