O refrigerado foi adquirido recentemente e já veio com este defeito descrito no titulo. Imediatamente foi chamado a assitencia técnica autorizada que constatou o seguinte problema:
motoventilador queimado.
A minha dúvida é o seguinte: o funcionamento deste refrigerador sem esta peça funcionando pode afetar e/ou comprometer o funcionamento de outras peças ou do motor de uma forma geral ? ou que venha a dar problemas em curto prazo ou ainda no período após a garantia ( 1 ano)...
Desde já agradeço.
Sim, refrigeradores frost free não funcionam sem ventilador, é ele quem faz a circulação de ar frio para todo produto, e como o ar frio não circula na parte do refrigerador, o termostato que fica na parte inferior não vai desligar o produto de tempos em tempos, isso vai fazer o compressor trabalhar sem interrupção, superaquecendo, gastando muita energia, e pondo em risco o motor, por trabalhar sem descanso, motor ventilador queimado tem que trocar imediatamente. tenho um blog, onde respondo perguntas dou dicas e ensino a consertar também, se caso precisar de mais informação, pode acessar, clicando no meu nome ali encima, espero ter ajudado, abraço
Olá, minha geladeira eletrolux DF 46 também não congela no frezzer e não gela no refrigerador, ligo ela na tomada e ela liga normal e ascende as luzes. Abri a porta do congelador e apertei no botão simulando como se tivesse fechado a porta e ela sai um vento normal mas não gelado! Qual seria o problema? Desde já agradeço a atenção!