Estou revisando um refrigerador Dako duo 450 litros. E o mesmo não está refrigerando bom na parte de baixo. Este refrigerador não tem aquele duro de passagem que costuma congelar nestes casos. Pelo que entendi este aparelho costuma congelar a parede e a ventoinha distribui o ar. A ventoinha está trabalhando normalmente. Será que o problema pode ser na gaxeta? Agradeço se alguém poder me ajudar com este problema.
Olá Cleber,
Na maioria das vezes, quando este produto esta funcionando "normal" (compressor liga, ventilador arma, etc) o problema geralmente pode ser obstrução da tubulação.
Se o ventilador estiver correto e o refrigerador estiver perdendo pouco rendimento, pode ser gaxeta, se estiver perdendo muito rendimento e ou congelando apenas uma parte do fundo da geladeira, pode ser entupimento da tubulação ou má compressão do compressor.
Espero ter ajudado.
envie o modelo para eu verificar. Certifique-se do correto funcionamento da placa ou modulo, e teste os outros componentes elétricos primeiro.
Prezados,
Boa noite, estou com o mesmo problema em uma Duo 450 da Dako, o freezer esta normal, mas o refrigerador não.
O compressor se aquece demais, já troquei o termostato, o térmico e ou PTC, e não resolveu.
Não aparente ter vazamentos nas borrachas e nem entupimento, pois a parte superior gela.
Conversei com alguns amigos, e todos também acharam estranho.
Poderiam me auxiliar ?? Conseguiram algo a respeito do caso exposto acima ??
Sem mais, agradeço.
Amigos, boa noite.
Minha geladeira está com o mesmo problema, vocês acharam o problema??
Ela gela normal na parte superior (fresser), e na parte debaixo está saindo só um vento fraco, mas nada que fresfrie os alimentos.
Pode me dar uma ajuda...