Boa tarde minha geladeira duplex está a mais ou menos um ano fazendo gelo no fundo ao lado do ventilador o que pode ser? Como posso solucionar este problema por favor? Chamei dois técnicos e estou esperando até hj, quero saber para qnd um vier eu já saber mais ou menos o que fazer obrigada
Olá Mileppe,
Me envie por favor o modelo da geladeira.
Se é Bosch , atras dela ou dentro dela em algum dos cantos deve ter escrito algo como RFGE41....ou alguma coisa assim. Preciso saber o modelo primeiro.
Seu refrigerador é Frost Free? De que ano?
o gelo esta aparecendo somente proximo do ventilador?
Quando aparece esse gelo ela para de gelar?
Sabe me informar se o Evaporador deste produto é na parte de baixo do freezer?
No aguardo
Bom dia, Cod RB41ACA201 comprei entre ano 99/00
Não é frost free o gelo começa a se formar ao lado um pouco para baixo do ventilador mas se não desliga-la vai descendo mas não até o dreno aí o gelo começa a ir para a frente tomando uma parte da primeira prateleira, não sei o que é vaporizador rs e ela não para de gela ao contrário o produto q estiver próximo ao gelo congela tbm rs
Estou enviando a foto deixei fazer gelo sem desligar para descongelar para o técnico que ficou de vir ver e não veio obrigada
Virei a foto pq aqui corta a foto e não sei se da pra ver direito ah esqueci de comentar q ela não desarma
Olá,
Ela esta acumulando gelo pq não esta desarmando.
Toda geladeira funciona com termostato ou sensor de temperatura (junto com um controle eletronico), assim, quando a temperatura esta acima da programado pelo usuario, o motor liga fazendo com que a temperatura dentro do produto abaixe. Quando a temperatura chega no ponto programado pelo usuario, o compressor desliga. Com o compressor desligado, a temperatura dentro da geladeira começa a subir, e quando chega a um deficit positivo o termostato ou controle eletrônico emite um sinal para que o compressor ligue novamente.
Se não me engano este modelo trabalha com um termostato na parte de baixo da geladeira. No seu caso, este termostato não esta enviando sinal para o compressor desligar. Pelo que vc informou, o defeito provavelmente é no termostato.
O compressor não esta desligando em momento algum? só fica ligado o tempo todo?
No aguardo.
Abraço
Obrigada, o problema não era no termostato, ele estava perfeito e o técnico trocou e continuou fazendo essa quantidade de gelo. Enfim tinha um furo onde encaixa uma das prateleira tapei com durepox e parou de fazer gelo, mas agora ela está gelando muito pouco a parte debaixo, acho que escapou gás pelo buraco ou melhor fissura... resolvi um problema, mas agora estou com outro rs