Tenho uma geladeira ELECTROLUX DOUBLE DC360, e a três semanas ela parou de gelar na parte de baixo, só esta funcionando a parte de cima, ela tem uma placa que circula o gás na parte inferior e fica bem no centro da geladeira,e notei que esta placa não esta mais gerando gelo.
qual será o defeito? por favor me ajudem ja perdi varios alimentos.
Caro Renivaldo, sem teste dificil te precisar exatamente o defeito, mas vamos la:
Pode acontecer do encanamento entre o compartimento superior(congelador) e o inferior (refrigerador) ter sido corroido é aluminio mas também sofre corrosão e desta forma vazado fluido de gas, outra causa pode ser que a compressao do motor (compressor) esteja "fraca", outro problema que pode ter ocorrido, mas este dificilmente, com determinado tempo de uso do aparelho, o desgastes dos pistões do motor venha a gerar residuos e estes misturados com o óleo e o gas do sistema entre em circulação vindo a poder obstruir o capilar ("cano" com pequeno orificio onde não se passa uma agulha) e desta forma não circulando o gas total ou parcialmente.
Em todos os casos consulte um técnico de sua confiança para averiguar,
espero ter ajudado.
Bom dia, muito obrigado pela dica vou procurar um técnico para fazer um checape na geladeira, gostei muito das respostas e fui dar um voto positivo para as duas respostas, mas por ser 1ª vez que mexo com o sistema, acabei clicando no voto errado e não consegui desfazer erro. Muito obrigado e me desculpe.
Olá, minha geladeira não gela a parte de baixo, só o freezer. Já constatei que foi o encanamento inferior esta corroído, prova disto é que há gelo neste cano, como se estivesse furado. Preciso saber como eu mesma posso consertar ou um preço médio para quem conserte este tipo de coisa. Obrigada.
Falta de gás refrigerante, evaporador furado, ou compressor com baixa compressão....
Só uma inspeção de um técnico pode dá um diagnostico preciso...