Minha geladeira não desliga, ela esta gelando. ela ficou assim depois de uma queda de energia elétrica. gostaria de saber se esse modelo tem caixa controladora ou termostato. Ou o problema poderia ser outro.
Obrigado
Boa noite, obrigado por responder, o modelo seria esse aqui CRM33ERBNA
http://www.consul.com.br/produto/geladeira-consul-frost-free-263l/
Olá Eduardo,
Esta geladeira possui um controle eletrônico na parte de traz da geladeira, do lado do compressor.
Ela possui dois sensores que controlam a temperatura de degelo e a temperatura do freezer. Estes sensores são controlados pelo controle eletrônico.
Se o produto não desliga (levando em conta que vc observou o funcionamento do mesmo durante no minimo 2 horas), ou seja, o compressor fica ligado por horas e não desliga, consequentemente o seu freezer vai acumular muito gelo, e a parte de baixo ira parar de gelar.
Verifique se os dois compartimentos (freezer e refrigerador) estão funcionando corretamente. Se não estiver, sera necessário deixar o produto desligado para que o mesmo descongele, e então testar os sensores e o controle eletrônico. Os sensores (sensores de 10K) deste produto, dificilmente dão problema.
Caso o produto esteja funcionando corretamente mas você observou que o compressor esta funcionando ininterruptamente por mais de 2 horas, chame um profissional qualificado (caso não saiba mexer no produto).
Espero ter ajudado.
Obrigado por responder, ela não desliga mesmo, deixa ela a noite toda desligada e hoje ligamos ela deixamos mais umas 3 horas ligada e nada de desligar. me tira mais uma duvida se tu poder, esse como seria esse controle eletrônico, não seria uma caixinha com uma placa dentro? se for isso a geladeira não tem nada do lado do motor. se ela tiver termostato eu tentei tira a tampa do frezee, porem o botão sai mais tem outra trava nele.
Agradeço pela ajuda.
Olá Eduardo,
Esta geladeira possui controle eletrônico mesmo.
Assim que você abrir a porta do refrigerador, verá um display de controle de temperatura dentro da geladeira do lado direito do gabinete. Essas luzinhas que comandam a temperatura do refrigerador fazem parte do controle. Este é o controle eletrônico.
Abaixo, foto do controle.
Qualquer duvida, pode falar.
Realmente é o controle eletrônico, retirei ele e coloquei no lugar agora esta funcionando normal, deve esta com algum defeito, vou comprar outro que custa de 34 a 90 reais e substituir. O técnico veio aqui em casa e me cobrou R$ 400,00 para arruma a geladeira. achei um absurdo isso.
Muito Obrigado pela ajuda que tu me deu. Agradeço mesmo..