Oi colegas, preciso retirar este motor da centrifuga e não consigo, já procurei na internet algumas informações e o que encontrei não ajudou... Já soltei todos os parafusos do motor... ja soltei a porca que segura o tambor no rotor, mas o tambor não sai, já travei o rotor e tentei rodar o tambor e sem resultados... parce que ainda está preso... procurei a vista explodida na net... mas infelizmente não achei.... alguém pode me ajudar... desde já agradeço.
Neimar
Tenho uma modelo antigo que depois de soltar a porca do cesto tive que bater com um ponteiro para soltar o eixo do cesto, mas para não estragar a rosca coloque a porca com uma ou duas voltas para segurar e guiar o ponteiro.
Oi Julio,
Primeiramente muito obrigado por sua dica..... infelizmente não funcionou batendo no eixo.... nem se moveu.... parecia colado..... mas ajudou os meus pensamentos.....rsrsrsrs.
Arrumei uma ferramenta não pontiaguda (para não furar) e bati um pouco em cada canto do tambor de baixo para cima....... foi quatro batidas e o tambor se soltou.....
Mais uma vez obrigado.... e fica a dica a todos que tiverem o mesmo problema.
Neimar