Placa eletronica energizando direto a eletrobomba, tem algum teste para constatar se esta queimada?, olhei e não vi nenhum triak queimado... Mesmo porque ela é toda siliconada...
Bruno, em todos os casos que tenho visto, e geralmente são mais brastemp e consul, mas ja vi em electrolux também, energizar a eletrobomba direto, tem sempre como causa, defeito na placa de potência. ja peguei com defeito na interface, mas na grande maioria, é a placa de potencia, caso tenha mais duvidas, clique no meu nome ali encima e entre em meu blog, que eu auxilio você no que eu puder.
Abraço
Boa Tarde, será que tem como me ajudarem? Eu tenho uma maquina dessa Electrolux que de repente parou de funcionar, ela não liga e não emite o sinal sonoro, chamei um técnico que nem abriu pra ver qual era o defeito mas disse que era a placa e que teria que trocar só não disse qual placa seria. Ele fez o orçamento e ficou em 300 reais, achei muito caro, então resolvi comprar por conta própria a placa e trocar, mais não sei qual placa comprar a Interface ou a eletrônica. Será que alguém sabe me dizer??
Flavia, em todos os casos, mesmo que acabe trocando as duas placas, com esse orçamento de 300 reais, ainda vai lhe sobrar dinheiro, o problema é que uma placa eletronica não queima do nada assim, isso é consequência de alguma coisa em curto ou coisa pareçida, então antes de ser colocada a placa nova deve-se fazer alguns testes e descobrir o porque do defeito da placa... "Coisa que o técnico que apenas abriu sua máquina não fez..." Em minha opinião, pelos poucos sintomas os quais descreveu, acho que pode ser placa de interface, a qual liga/desl. e seleciona os ciclos, essa placa não aciona os leds (luzes)?