Gostaria de saber se alguém pode me ajudar,pois tenho uma lavadora bosch 5kg profissional comprei um motor novo e quando intalei ele não liga a máquina faz o processso normal ,mas o motor não entra,gostaria se alguém podesse me enviar o manual de manutenção desta lavadora não estou conseguindo encontrar na internet, já testei todos os fios (continuidade OK). Agradeço desde já.
ola sr. amauri, primeiramente voce devera observar se voce comprou um motor de mesma potencia, mesma caracteristica do outro anterior, ou seja o motor tera que ter as mesmas caracteristicas do anterior caso contrario podera esta ai o problema de seu equipamento, segundo: observe as conexoes(se estao todas fixas, limpas, isentas de particulas oxidaveis) e por fim verificar o seu capacitor, como ele tem a função de auxiliar a partida do motor, se este estiver aberto ou em curto, concerteza o mesmo nao ira funcionar, ok? qualquer duvida entre em contato que terei prazer em ajuda-lo, espero ter ajudado com estas informaçãoes, obrigado!
PS.: para testar se seu capacitor esta em boas condiçoes, use um multimetro em escala ohmica x20k, se nao se portar desse equipamento utilize o metodo caseiro mesmo, mas com muita segurança pois ele pode acumular cargas que poderao ser letais; coloque e retire rapidamente as pontas dele em uma tomada, logo provoque um curto entre elas(junte-as), se estalar estas bom, se nao der em nada descarte-o e substitua por um novo de mesma caracteristica e valor.