Olá! A minha lavadora Consul enche para a etapa de lavagem, normalmente. Na hora de enxaguar ela joga a água fora e quando ela começa largar água novamente para iniciar o processo de enxágue ela não enche. A água entra, mas não para de sair no cano da saída. Eu abro a tampa e deixo escoar totalmente a água, até ouvir o ronco que me indica que não há mais água nos canos e fecho a tampa novamente e ela enche normal, sem colocar a água fora. E o intrigante é que não faz isso sempre, não há regra que eu tenha percebido. Hora faz..hora não faz. Em qualquer programa, em qualquer nível de água ... No aguardo de uma ajuda!!!!!
Verifique a altura da mangueira de saída da água, a mangueira que escoa a água, tem que estar no mínimo na altura da máquina, senão a água entra e sai por gravidade, sem que a lavadora inicie a lavagem, caso a mangueira esteja baixa, dê um jeito de colocar a mangueira de saída mais alta do que está agora, se isso não funcionar, clique no endereço abaixo e coloque uma pergunta como comentário que eu tento ajudar voce.
http://tecnicobrastempweb.blogspot.com, mas, geralmente é isso, mangueira baixa, acontece muito, se puder amarre a mangueira de entrada junto com a de saída na altura da tampa da lavadora, então faça um programa completo e veja se está tudo bem.
Bom dia. Já procurei em vários lugares e não encontrei a resposta.
Tenho uma lavadoura cônsul 7.5 kg (maré).
Ela não lava na função TURBO e não CENTRIFUGA.
Já fiz o teste dos leds. Tira da tomada, liga, etc.
Na função centrifugação o tambor não gira (gira bem lento, LENTO).
boa noite seu gelson vou tentar lhe ajudar com algumas dicas senao me falha a memoria ela tem duas placas interface, e potencia que e a mais provavel estar com defeito mas antes de trocar qualquer peça verifique o chicote sertifique-se nao ha fios quebrados principalmente o do capacitor senao coloque outro capacitor se nao funcionar entao faça a troca da placa de potencia ou as duas pois na maioria das vezes as duas estao danificadas.mas ainda o melhor seria contratar um tecnico de sua confiança porque lidar com maquinas lida-se com energia eletrica e perigoso muito cuidado, um abraço que Jesus lhe abençoe e lhe de sabedoria.
monique galina se nao resolveu o problema da sua maquina verifique se o cano esta escoando pois se a ponta da mangueira ficar com agua forma um sifao entao a agua entra e sai.