olá pessoal alguem pode me ajudar a achar o valor do resistor da placa de circuito da brastemp tira mancha modelo bwq24b ele torrou e não da pra saber o valor ele se encontra no dissipador perto do transistor
obrigada pessoal por enquanto!!!
Bom dia Silvana,
Este tipo de Timer costuma dar este problema no resistor, mas também costuma dar problema no resistor 330R, que fica dentro da resina da placa.
O valor do resistor que fica no dissipador assim eu não sei, posso procurar saber e depois te passar o valor correto, mas, geralmente (na maioria dos casos), somente a troca do resistor que fica no dissipador, não resolve o seu problema e acaba não valendo a pena.
A placa original nova, já vem com algumas alterações eletrônicas, como dissipador novo (e maior se não me engano) e diodos, resistores entre outros, com valores novos, para evitar este problema. Existe também, profissionais que vendem placas como esta recondicionada a base de troca.
Antes de reparar a placa, consulte o valor da nova que vem com garantia e peça a alguém com experiencia para troca-la.
Se optar por consertar esta, certifique-se de que o profissional que ira realizar o reparo, é qualificado para isto.
Qualquer duvida, estou à disposição.