Estou com problemas em uma maquina de lavar cônsul maré super 10k. ao ligar a maquina para lavar roupa muito suja, ela começa a encher e para, os leds das etapas de lavagem começam a piscar, e se tentar desligar no botão liga/desliga nada acontece, é preciso desligar da tomada. E isto acontece com outros programas de lavagem, mas não acontece no programa de roupa pouco suja, porem ela não completa todo o ciclo de lavagem, ao chegar no enxágüe ela novamente trava, é preciso desligar da tomada e colocar o seletor no processo de enxágüe. Ao chegar no processo de centrifugação ela estrala como se estive-se com uma engrenagem quebrada, e as vezes não centrifuga. Gostaria de saber qual é o problema e quais peças devem ser trocadas, para não ser enganado, pois chamei um técnico e achei muito caro o concerto. O modelo é CWL 10B, agradeço pela atenção obrigado.
Bom dia amigo,pelo seu relato o problema na sua maquina está na placa,quanto ao estalo quando vai centrifugar seria conviniente que vc verificasse o atuador de freio,mais o 1º passo e fazer a troca de placa
Esta máquina possui 2 placas uma que é acionada pelos botões e outra que aciona motor, válvula de entrada, atuador do freio, bomba.
A minha maquina esta com u, defeito, ela enche normal, bate toda a roupa e na hora de jogar a agua fora ela não joga começa dar estalo, sera que e a bomba o que pode ser me ajude Aguardarei a resposta
a minha estava com este tipo de problema... eu fui verificar e embaixo dela tem uma saida de agua que vai ligar a bomba... eh uma mangueira de borracha que vc pode retirar facilmente... conclusao eh que estava lotada de fiapos e assim que limpei tudo funcionou ok... eh incrivel como uma simples manutençao pode resolver problema que tinha tecnico falando que teria que trocar bomba
Estou com problemas em uma maquina de lavar cônsul maré super 10k. ao ligar a maquina para lavar roupa, ela enche, lava normal, só que na hora do enxágue ela para e os leds das etapas de lavagem começam a piscar, e se tentar desligar no botão liga/desliga nada acontece, é preciso desligar da tomada. Gostaria de saber qual é o problema dela não está completando todo processo de lavagem. Agradeço pela atenção obrigado.
pelo que vc disse, eu tive problema parecido e era a placa de potencia que estava para queimar... ela entra em curto e começou a queimar as linhas de comando na placa e dai ela ficar louca do jeito que a senhora falou... provavelmente eh problema na placa de potencia... eu tive tanto azar que troquei essa placa e funcionou... so que agora eu to com problema na placa logica e creio eu que eh apenas o botao liga e desliga... todos os outros problemas que eu tinha eu resolvi ja... e pasme que um botaozinho desse num deve ser nem 2 reais mas pra trocar em assistencia e instalar o negocio vai sair no minimo uns 100 se fosse pedir pra alguem fazer... como eu consigo vou tentar trocar somente o botao liga e desliga... o que os tecnicos nao fazem trocam logo a placa... e lembrando ai do seu problema eh que sao duas placas... uma logica e outra de potencia... o problema pode ser a placa de potencia mesmo que esta para queimar... o ideal seria abrir e dar uma olhada ver se tem algum empretejamento em algum resistor... e pasme que um resistor desse nao sai nem a 1 real kkkkk so que pra trocar precisa-se de uma mesa de solda... em fim, por falta de ferramentas necessarias tive de trocar a placa toda
caro amigo tenho uma maquina mare super 10Kg ela trabalhava quando queria ,perguntei a um tecno qual seria o problema ele me disse que tauves seria a placa , troquei mais o problema piorou agora ela liga fica tudo assezo sso que nao fas nada pesso sua opiniao obrigado e agurdo sua resposta.
a placa trocada foi correta? tem que ver se eh compativel pois vi vendas no mercado livre falando que era compativel mas nao era
enchi minha maquina com manguiera de agua ,só que transbordou,ela nao funciona mais ,queimei o motor?/
provavelmente deve ter dado curto em algum fio da alimentaçao... alguma luz pisca ou da algum sinal de "vida"? se for isso vai ter que olhar a fiaçao de alimentaçao... se for isso basta retirar o fio, cortar a parte queimada e religar que funciona... agora se ela estiver dando sinal de "vida" tipo os leds piscando, ou alguma reaçao assim que se liga o problema pode ser outro