Olá, bom dia! Gosto de fazer consertos em meus eletrodomésticos, estou com uma MAQUINA LAVAR ROUPA ELECTROLUX LF10 que está apresentando o seguinte defeito: ela liga, coloco o nível de água baixo, enche e na hora de agitar, não agita. Parece que esta ligando uma outra parte, parece pedindo mais água. Não estou conseguindo descobrir o defeito. Vocês podem me ajudar? Agradecido pela atenção.
Olá Denio,
Assim que dá o nível, ela para de encher?
Quando você coloca para centrifugar, ele gira corretamente?
Olá, bom dia! Primeiramente obrigado pela atenção a minha pergunta.
Sim, ela para de encher. Esta centrifungando normalmente, retirando toda a água. Quando ela para de encher, da um estalo, e me parece que esta pedindo mais água... mas água não vem. Não estou conseguindo entender. Na programação colo a água em nível baixo, e na hora de bater ou agitar isso não está acontecendo.
Pelo que esta me informando, como ela dá o nível, provavelmente ela deve estar tentando bater, mas não consegui. Se puder, tombe o produto, retire sua correia, e deixe o produto encher normalmente. Após o nível estar completo, verifique se o motor esta girando corretamente sem a correia, ou se pelo menos faz algum barulho. Caso gire, o problema pode ser com o Mecanismo, braço Co-ejetado ou mesmo no capacitor. Caso não gire, teremos que conferir a tensão no motor com a ajuda de um multimetro.
Olá bom dia! Obrigado pela atenção! Consegui resolver, retirei a tampa de traz e observei que a mangueira que controla o nível e que é ligada no presostato estava rachada na base, cortei a rachadura e a coloquei novamente, esvaziei o cesto e enchi novamente ai sim ela começou a bater novamente. Legal de mais!!