Boa tarde, o fogão "Electrolux 56SE" com acendedor automático, 4 bocas, da minha mãe, está com problema no botão de clique (de estrela), que, ao ser pressionado/clicado, não acende as bocas, nem faz nenhum barulho. Antes disso, fazia muito barulho, como se tivesse sido clicado várias vezes, e só parava tirando o fogão da tomada. Agora, simplesmente não clica mais. O que pode ser? Em que peça está o problema? Se alguém pudesse me ajudar/informar agradeceria muito, pois estamos tendo que usar uma binga todos os dias pra acender as bocas do fogão...
Olá,
Pode ser o interruptor que está com defeito. Ele deve ser testado com um multiteste ou então trocado.
Primeiramente, obrigada por me responder.
Segundo, esse multiteste e o interruptor estão disponíveis para compra em que tipo de lojas?
Carvalho, boa noite! O defeito pode estar,: 1. No botão acionador das velas (segunda mais provável) 2. Nas velas ( a mais provável) O fogão da minha mãe estava com o mesmo problema - troquei as velas e sucesso total. Antes de desplugar tira uma foto para não trocar posição dos cabos na usina. 3. Na usina de ignição (onde os cabos das velas estão conectados)