queria saber somente o significado certo do conector que tem 4 fios 1branco,1 azul,1 marelo,1 preto que vem do chicote do ventilador da evaporadora que fica na parte de dentro da casa ,e 2 fios que vem do mesmo chicote do ventilador da evaporadora uqe pega em uma peçinha preta parecida com 1 rele da (cor dos fio 1 laranja e 1 vermelho)pois a placa universal tem entradas individuais para o ventilador da evaporadora esta como alto ,medio e baixo e na placa original ão tem essas entradas separadas esta tudo no mesmo conector .só queria saber qual e o fio do alto,medio e baixo nesse chicote que vem do ventilador os outros fios na placa original entrou normalmente em seus devidos lugares
Na placa universal só aceita 04 fios do ventilador da evaporadora, já alguns split York, esses ventiladores vem com 06 fios, poi 03 é de velocidade 03 para controle, já no motor do SWING, são 05 fios pois o mesmo é um motor de passo, e ai é que está o problema, a placa universal não aceita a codificação desse motor, terá que soltar os fios do conector, e fazer uma tabela de cores para teste, até acertar a combinação, eu já troquei uma uma vez, mais me deu dor de cabeça, para fazer a tabela de cores para acertá os fios. tente primeiro acertar a ligação do ventilador. vou ver se acho essa tabela para te enviar, pois sei que está em um backup. Entra no fórum e em mensagem privada, para eu poder enviar o aquivo...
Desde já agradeço a sua ajuda,mas entrei no forum e não achei a mensagem privada se poder me explica como faço pra entrar la.muito obrigado e fica com deus