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Defeito no forno de um fogão industrial de 6 bocas da marca TITÃ

Perguntado por: 1733 visualizações
Fogões

boa noite estou com um problema nos queimadores de forno industrial , ele fica 20 minutos aceso normalmente daí a chama fica suspensa do queimador mais não se apaga, fica fazendo um barulho soprando e quando vou ver a chama está se dando na caixa de ar bem no bico injetor ,  que fazer para corrigir esse defeito ?
OBS: tenho até um vídeo pra qualquer dúvida do defeito.

Os videos estão AQUI

3 Respostas

  1. 0 Votos Joia. 0 Votes Polegar para baixo 0 Votes

    Olá Charles,

    Se possível, favor me enviar o video por email:

    utilassistec@hotmail.com

    No aguardo

    Util Assistec BH - ago 19, 2014 |

  2. +1 Votos Joia. 0 Votes Polegar para baixo 0 Votes

    Os Videos do Charles estão AQUI

    admin - ago 19, 2014 |

  3. 0 Votos Joia. 0 Votes Polegar para baixo 0 Votes

    Olá Charles,

    Já corrigiu o problema? Desculpe a demora.

    Este fogão é muito antigo?
    Este tipo de problema, geralmente é ocasionado por 3 defeitos:
    1 – Injetor e ou tubulações e camara entupida;
    2 – Queimador com obstrução no corredor do gás;
    3 – Registro ramal danificado;

    Pelo que vi no 3 video, e como vc disse que a chama continua acesa no injetor, provavelmente, o injetor e/ou a camara estão entupidos.
    Como a utilização deste tipo de fogão é muito intensa, com o passar dos anos, se forma uma borra/fuligem dentro da camara e as vezes dentro da tubulação do gás, impedindo a passagem total permitida pelo injetor.

    Quando se liga o forno o registro ramal libera a primeira passagem de gás (a primeira “rajada”) ele passa como se desobstruísse o injetor, mas durante o funcionamento (como a pressão do gas diminui um pouco) o gás arrasta esta fuligem/borra para o orifício do injetor, fazendo com que ele prenda o gás na ponta, e em menos de 1 milésimo de segundo ele libere o gás acumulado na ponta do orifício de uma vez, fazendo o estouro que você viu. Após o estouro o injetor esta semi entupido, e só permite parte da passagem do gás, como a pressão é baixa, mantém apenas a ponta do injetor acesa.

    Fora essa questão, existe ainda uma possibilidade de o seu registro ramal estar com problema.

    Sugiro a retirado do Injetor, e verificar o mesmo. Se olhar por dentro dele, e estiver muito preto, ou com borra substitua-o. Pode ser necessário a troca da tubulação, mas antes de fazer isto, sugiro a troca do registro ramal.

    Espero ter ajudado
    No aguardo de sua resposta.

    Util Assistec BH - ago 21, 2014 |